Sem medo da justiça e do Ministério Público, prefeito de Quixadá lança mais duas seleções simplificadas

- por
  • Compartilhe:

A luta dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Quixadá parece não ter fim. É que o prefeito Ilário Marques (PT) vem desafiando a ordem judicial que determina a nomeação e posse dos concursados e abrindo seleções simplificadas, mesmo tendo uma lista de candidatos classificáveis que constitui o cadastro de reserva do certame, que tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a partir da data de sua homologação.

Além do processo seletivo simplificado para contratação de professores, a Prefeitura de Quixadá abriu inscrições para outras duas seleções através dos editais de nº 002/2019 e 004/2019, que contemplam vagas no âmbito das diversas Unidades Administrativas e também na área da Saúde, uma total burla ao concurso público, que ficará na história do município pela implacável perseguição do petista em não reconhecê-lo, uma vez que desde que assumiu a Chefia do Executivo quixadaense, em 2017, tenta aniquilá-lo.

As três seleções abertas pela atual gestão provam mais uma vez o intento do prefeito, uma vez que os processos seletivos, que iniciaram as inscrições nessa segunda-feira (1) e irão até sexta-feira (5), contemplam pelo menos 20 cargos previsto no concurso de 2016, entre eles agente de combate à endemias, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, educador físico, enfermeiro, enfermeiro plantonista, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicologo. terapeuta ocupacional, auxiliar de arquivo, cuidador, operador de máquinas, auxiliar de serviços, bombeiro hidráulico, cozinheiro, eletricista e mensageiro.

De acordo com os editais, as seleções suprirão eventuais carências temporárias, mesmo já havendo um cadastro de reserva do concurso de 2016 com mais de 1.640 pessoas em pelo menos 17 cargos oferecidos na três seleções simplificadas. Afora estas, há ainda o cadastro de reserva para professores em diversas áreas da Educação.

Nos editais de abertura dos processos simplificados, um fato chamou a atenção de Leandro Teixeira, advogado dos concursados: Nenhum deles prevê número de vagas. Ele informou que caso a Prefeitura convoque os aprovados na seleção, os concursados deverão entrar com ação, “mas alguns deles já estão procurando o Ministério Público para que seja tomada alguma providência, uma vez que a prefeitura está descumprindo ordem judicial”.

Vale destacar que o edital que regulamentou o concurso de 2016 em pelo menos três itens discorre sobre o preenchimento de vagas abertas pelos classificáveis, que deverão ser convocados, neste caso, até o fim do prazo de validade do concurso, que é contado a partir da homologação do certame. Os itens 1.2, 8.1 e 8.2 do edital do concurso confirmam as declarações do advogado dos concursados. O item 8.1 trata da validade do certame já o item 8.2 diz que “A diferença entre o número de aprovados e o de classificados dentro do número de vagas, constantes do item 1.1, deste Edital, constituir-se-á em cadastro de reserva, para substituir eventuais desistências ou abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso”.

Confira abaixo cadastro de reserva do concurso de 2016

 

 

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Cadê os vereadores de oposição?Ficam calados ?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.