TV Monólitos: Prefeitura abandona creche em comunidade de Quixadá e revolta moradores

- por
  • Compartilhe:

As crianças da comunidade de Engano, em Quixadá, precisam se deslocar até a sede do distrito de Riacho Verde para poder terem atendimento educacional público, isso porque uma creche que deveria estar servindo à população foi abandonada pela Prefeitura de Quixadá.

Uma moradora enviou vídeo para redação da TV Monólitos e  comenta que o percurso até o Riacho Verde é arriscado, pois pais e alunos precisam atravessar uma ponte que não passa por manutenção. “As crianças que vivem aqui não têm condições e estão indo para o Riacho Verde. A ponte de lá ta quebrada. As crianças vão sofrendo, as mães de famílias saem de suas casinhas e levam as suas criancinhas para o colégio porque é obrigado ir”.

A mulher reclamou ainda que vereador que representa a localidade não faz nada e que o prédio tá abandonado, sem energia e tomado pelo mato.“ É o Guto. a presidente da Associação manda oficio, mas ele diz que não tempo de vim”, comentou a moradora.

O abandono da creche do Engano reflete o nível educacional do município, que nos últimos anos é um dos piores do Estado. Quixadá, atualmente, ocupa a 173ª posição na Educação, em um estado em que possui 184 municípios.

Assista reportagem completa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.