Vereadores de oposição pedem a cassação de Ivan Construções da Presidência da Câmara de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Requerimento foi apresentado na sessão desta quinta-feira (15)

Após quase quatro meses da deflagração da operação “Casa de Palha”, os vereadores de Quixadá resolveram dá uma resposta à população, solicitando ao presidente interino da Câmara Municipal, Denis Dutra (PT), na manhã desta quinta-feira (15), a cassação de Ivan Construções do cargo de chefe do Legislativo quixadaense.

Os vereadores Cabo Marlim, Cesar Augusto, Evaristo Oliveira, Carlos Eduardo (Dudu), Luiz do Hospital, Marcelo Ventura, Professor Damasceno, Louro da Juatama assinaram o requerimento de n° 298, que solicita que após a apreciação dos demais parlamentares, o presidente interino da casa coloque em votação o pedido de destituição do petista do cargo de presidente da mesa diretora do parlamento local.

Os vereadores solicitam a cassação do presidente afastado da casa do cargo na mesa diretora baseado no 11° paragrafo do artigo 34 do Regimento Interno da Câmara, que prevê que “qualquer dos componentes da Mesa poderá ser destituído (a), pelo voto de 2/3 (dois terço) dos membros da Câmara, quando comprovadamente for faltoso (a), omisso (a) ou ineficiente no desempenho de suas atribuições regimentais, pela má aplicação dos recursos da Câmara ou tenha se prevalecido do cargo para fins ilícitos”.

Ivan Construções está sendo acusado pelo Ministério Público do Estado do Ceará de comandar um esquema de fraudes em licitações no Legislativo e também no Executivo quixadaense. O órgão abriu cinco ações contra o petista. Para os promotores, nem mesmo um simples serviço de limpeza de ar-condicionado escapou do esquema fraudulento, que também tinha como um de seus lideres, Neto Dias, que é genro do prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

Para o vereador Luiz do Hospital, o pedido de destituição de Ivan Construções do cargo de chefe do Legislativo quixadaense é “uma questão de se fazer justiça. Nós não aceitamos o que está acontecendo, mesmo parte dos vereadores não assinando o requerimento, nós, que assinamos, estamos fazendo cumprir o regimento da casa. A casa precisa manter uma boa imagem perante à população, uma vez que representamos os quixadaenses”, comentou.

As palavras de Luiz do Hospital, pode por em xeque os interesses dos vereadores que se opuseram a assinatura do requerimento, uma vez que não aprovando a cassação de Ivan Construções, estarão rasgando o regimento da casa e manchando a imagem do Legislativo quixadaense. Vale salientar que os vereadores que não assinaram o documento são da base aliada do prefeito Ilário Marques, que em agosto de 2016, assim como Ivan, foi afastado do cargo na deflagração da operação “Fiel da Balança”, onde o Ministério Público o acusa de comandar esquema de corrupção dentro da Prefeitura de Quixadá.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.