Uma operação integrada realizada pela Polícia Civil no município de Aracati, nesse sábado (31), resultou na prisão de 13 pessoas envolvidas em uma organização criminosa, além da apreensão de três adolescentes, armas e drogas. O grupo foi capturado em uma festa organizada por eles em apologia a uma organização criminosa.
A ação foi executada pela Delegacia Regional de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As investigações apontaram que o grupo organizou uma festa em uma residência no bairro Várzea da Matriz, em Aracati. A partir daí, a Polícia Civil montou uma operação para capturar todos os envolvidos. Ao chegaram ao endereço, os policiais civis foram recebidos a bala e revidaram. Um dos suspeitos acabou baleado e foi socorrido.
Na casa, foram apreendidas três armas – sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda cal. 12 -, 29 munições, além de 3,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, 15 aparelhos celulares, duas facas e apetrechos para festa como bolo e copos personalizados.


