TV Monólitos: Com medo de perderem bolsa, integrantes da Banda de Música protestam contra projeto do prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A lei da mordaça imposta pelo presidente interino da Câmara Municipal de Quixadá, Dênis Dutra, na sessão desta quinta-feira (5) não calou os integrantes da Banda de Música, que compareceram a casa do povo ao saber que o prefeito Ilário Marques (PT) enviou ao Legislativo mais um projeto de lei que retira direitos das pessoas que mais precisam. Dessa vez, o alcaide solicitou a votação da projeto Nº 39/2019, que extingue a bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) pagas aos músicos, mas vendo a injustiça, eles não se calaram.

Agora, além da sede da banda está fechada, os bolsistas correm o risco de perder a “ajuda de custo”, que de acordo com o saxofonista Ericles Devid muitas vezes é reinvestido na manutenção dos instrumentos musicais ou na compra de novos, pois a atual gestão abandonou o prédio e os músicos.

Os integrantes da banda ficaram sabendo do projeto da extinção da bolsa pelo vídeo que viralizou nas redes sociais, onde o jovem estudante Jhonathan Oliveira demonstra seu descontentamento com a atitude do alcaide em desvalorizar o conjunto e os jovens que integram um dos maiores símbolos cultural da Terra dos Monólitos. Os músicos não perderam tempo e foram cobrar dos vereadores que a lei não seja aprovada pela Câmara.

Após gritos de “fora PT”, “viva a corrupção” e de diversas vezes tentar calar os jovens e a população presente, o presidente interino da Câmara suspendeu a sessão. O projeto só será votado na próxima quarta-feira (11).  Os músicos prometem lotar auditório da Câmara, pois uma possível aprovação do projeto irá prejudicar os 30 integrantes da banda.

Assista reportagem da TV Monólitos




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.