Médico Everardo Silveira é homenageado pela Assembleia Legislativa em sessão solene de 30 anos da Constituição Estadual

- por
  • Compartilhe:

 

A Constituição do Estado do Ceará completou 30 anos no último dia 05 de outubro. Para comemorar a data, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene nesta segunda-feira (07), em solenidade que integra uma série de eventos e atividades do Legislativo em celebração à promulgação da Carta Magna.

Entre os homenageados, na sessão solene, estava o relator da Constituinte, o médico Everardo Silveira. Ele lembra que a época as pessoas ficavam admiradas porque o médico era o relator da maior lei do estado. “As pessoas perguntavam porque não um advogado para ser relator. Com passar do tempo, tenho orgulho do importante papel exercido na consolidação da lei que rege o nosso Ceará”, destacou o médico.

Além do doutor Everardo Silveira, durante a solenidade, foram homenageados os outros 45 deputados constituintes. Vale destacar que a TV e a Rádio Assembleia estão exibindo uma série de reportagem mostrando os 30 anos da constituinte do estado. O médico quixadaense foi entrevistado pelos dois veículos do Parlamento estadual.

Everardo Silveira foi deputado por quatro legislaturas, de 1979 a 1982; 1983 a 1986; 1987 a 1990 e 1991 a 1994, sendo membro das Comissões de Educação, Saúde e Justiça. Em 1987/1988 foi 2° vice-presidente.

A atuação como deputado trouxe importantes benefícios para Quixadá e para região do Sertão Central, como o asfalto de Quixadá a Itapiúna, o da Serra do Estevão, o asfalto de acesso ao Cedro, a Rodoviária, a reforma do Mercado Público, e a Faculdade FECLESC.

 

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.