TV Monólitos: Prefeitura de Quixadá embarga obras de casas no Planalto Nova Jerusalém e várias famílias poderão ficar desabrigadas

- por
  • Compartilhe:

Após passarem momentos de angustia, medo e terror, no último dia 25 de outubro, porque o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), mandou derrubar casas construídas em um terreno no bairro Nova Jerusalém, as famílias daquela parte da cidade ainda temem ficar desabrigadas pois sem ter ordem judicial para demolir as moradias, o alcaide mandou embargar as obras iniciadas por quem não tem o teto para morar, na manhã desta terça-feira, 5.

Os moradores disseram que foram surpreendidos novamente e tiveram que deixar os seus trabalhos com medo de que a Prefeitura derrubasse todas as casas. “É um constrangimento para nós. Se a gente não precisasse não estava passando por isso. Eu tava há muito tempo parado, mas estava trabalhando hoje e eu vi um movimento e vim pra cá”, disse o morador que estava angustiado.

Ainda de acordo com populares, quando a fiscalização da Prefeitura chegou ao local, uma moradora passou mal e teve que ser levada as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá (UPA). “A dona Preta que está com problema de Câncer, ela passou mal e ninguém sabe como está o estado dela não, em virtude desse movimento ai dos fiscais”, comentou um homem.

Entenda o caso

No último dia 25 de outubro, moradores que invadiram um terreno e construíram casas, porque não foram beneficiados por nenhum programa governamental de habitação, foram surpreendidos pela ordem do prefeito de Quixadá em demolir suas casas, mesmo sem ordem judicial. Depois de muita confusão e ameaça, as moradias não foram demolidas. O Executivo não se contentou e embargou a construção das casas.

Assista reportagem da TV Monólitos




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.