Fretcar seguirá operando suas linhas em Quixadá e outras cidades do Sertão Central somente até março de 2020

- por
  • Compartilhe:

A Fretcar seguirá operando suas linhas em Quixadá e outros municípios do Sertão Central , Maciço do Baturité e ainda Limoeiro do Norte no Vale do Jaguaribe pelo menos até o mês de março 2020, isso porque a Agencia Reguladora do Estado do Ceará, resolveu prorrogar por mais 120 dias o prazo para reorganizar o chamamento público de uma nova licitação para essas linhas, no total de 18, ou uma divisão delas entre as demais empresas em condições financeiras de operar apenas em caráter emergencial.

A Fretcar decidiu não participar do processo de renovação das operações das linhas referentes a essas três regiões do Estado, devido à baixa viabilidade econômica para manter o serviço.  A falta de fiscalização dos transportes clandestinos foi um dos motivos que levaram a Fretcar a desistir das 18 linhas.

Através de Nota a ARCE informou que, por ausência de condições jurídica e técnica, o contrato de concessão da empresa Fretcar para operação dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros na região de Baturité e Quixadá, vencido no último dia 17 de novembro, não foi renovado. (Com informações do site Fortalbus).

Confira abaixo as linhas que deixarão de ser operadas pela Fretcar a partir de março do próximo ano.

Fortaleza x Guaramiranga
Fortaleza x Baturité
Fortaleza x Guaramiranga via CE-060
Fortaleza x Aratuba
Fortaleza x Gado dos Ferros
Fortaleza x Milhã
Fortaleza x Solonópole
Fortaleza x Pedra Branca
Fortaleza x Mombaça
Fortaleza x Piquet Carneiro
Fortaleza x Ideal
Fortaleza x Banabuiú
Fortaleza x Senador Pompeu
Fortaleza x Quixeramobim
Fortaleza x Pacoti
Fortaleza x Palmácia
Fortaleza x Deputado Irapuan Pinheiro
Quixadá x Limoeiro do Norte




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.