Tristeza: Após quase sangrar em 2018, barragem de Quixeramobim volta a ficar completamente seca

- por
  • Compartilhe:

 

Uma imagem triste que retrata os fortes efeitos da seca que vem castigando o Sertão Cearense. Após faltar poucos centímetros para sangrar no inverno de 2018, a barragem de Quixeramobim, no Sertão Central cearense está novamente completamente seca.

Muitos moradores atribuem o fato a retirada ilegal de água do reservatório. Vale lembrar que o município há alguns anos já não é mais abastecido pelas águas da barragem e sim por uma adutora, que constantemente apresenta problemas de vazamento mas que ainda leva água do açude Pedras Brancas para o município.

Segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, a barragem de Quixeramobim tem capacidade para 7,88 hm³ de água e atualmente está apenas com 0,03% de sua capacidade. Os dados foram atualizados pelo órgão nesta quarta-feira (04).

A população espera anciosa pelo período do inverno para que o reservatório volte a receber água e se tornar novamente um grande ponto turístico das famílias quixeramobinenses.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.