Visitantes se revoltam com o abandono do Açude do Cedro, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O principal ponto turístico do município de Quixadá, o Açude do Cedro, onde se encontra o mais famoso monólito da cidade, a pedra da galinha choca, vem sofrendo com o descaso e o abandono nos últimos anos. Turistas e visitantes sempre denunciam nas redes sociais a depredação do imperial patrimônio.

Na manhã deste domingo (8) um visitante fez registro fotográfico da situação de abandono do local. Mais uma vez algumas pilastras de sustentação das correntes da parede do Açude Cedro amanheceram danificadas. Não há relatos do que pode ter acontecido, mas falta segurança para zelar pelo patrimônio.

O poder público não mostra interesse nenhum em revitalizar o principal cartão postal da Terra dos Monólitos. O centenário açude continua totalmente abandonado e sem receber os devidos cuidados que deveria por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção.

Vale ressaltar que o atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), está em seu quarto mandato e nada fez para que o ponto turístico fosse revitalizado e gerasse renda para os quixadaenses e para o município. O petista conseguiu muito pouco para a Terra dos Monólitos quando tinha o presidente da República como aliado, Luís Inácio Lula da Silva. Agora, que seu partido faz oposição ao Governo Federal, tem abandonado ainda mais o Açude do Cedro e não mantém relação nenhuma com a Presidência do país, o que compromete o desenvolvimento de Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.