O último dia de 2019 deve ser de chuva em algumas regiões do estado do Ceará, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com o órgão, por meio de imagem de satélite observam-se nuvens sobre todo o estado do Ceará bem como em praticamente todo o Nordeste brasileiro associado a um VCAN. As nuvens significativas associadas à chuva, encontra-se sobre o noroeste do Ceará e região central de Pernambuco. Tais condições colaboram para precipitações.
Como o cenário deve permanecer até, pelo menos, a próxima quarta-feira (1º), a tendência é de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.
Dados preliminares
As precipitações, inclusive já estão ocorrendo desde este domingo (29). No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h de ontem (30) e a 7h de hoje, a rede de observadores mantida pela Funceme indica registros em, pelo menos, 46 municípios.
Os maiores acumulados informados até esta manhã foram em Ibiapina – 115 mm, São Gonçalo do Amarante – 95 mm e Graça – 58 mm.
Para quem vai curtir o Réveillon no litoral, incluindo Fortaleza, a expectativa, neste momento, é que chuvas ocorram na madrugada da quarta e se prolongue até o início da manhã.



O Ceará é muito bonito sob a radiação solar, sob as estrelas e sob chuva.
Lógico que o Sol ou a Lua com as estrelas causam mais frenesi! Mas, o que dizer do frenesi intenso, no Carnaval, enquanto chove lá fora, no Clube do América na Av. Dom Manuel ou do Náutico Atlético Cearense, cheio de música, cores vermelha, verde, amarela, azul e dourado, sonhos, flirts e paixão?