Na área da Segurança Pública, o primeiro dia do ano foi marcado por arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências no município de Quixeramobim, foi o que mostrou a Polícia Militar.
De acordo com o relatório do Copom, uma loja de variedades, localizada no Centro da cidade, foi arrombada e furtada durante a virada do ano. Os larápios levaram a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) em notas pequenas e moedas, além de vários cartões de memória e pen drives. Os elementos ainda danificaram as grades da janela, portas e prateleiras do estabelecimento.
No momento em que os policiais estavam atendendo a ocorrência do furto da loja, eles foram informados que uma pessoa teve sua residência arrombada. Segundo a vítima, alguém havia invadido a sua residência, quebrado o telhado, o forro de gesso, portas e furtado utensílios domésticos.
Populares chegaram a informar que viram um indivíduo, rondando nas proximidades da referida loja e residência, durante a noite do réveillon. As viaturas ainda realizaram diligências, mas até este momento o suspeito não foi localizado.
Outros casos
A polícia informou, também, que recebeu uma denuncia de um popular de que um individuo havia saído da Fazenda Leopoldina com um aparelho de TV possivelmente fruto de ato ilícito, o mesmo passou as características do individuo. Logo após os policiais conseguiram localizar e abordar o acusado, que encontrava-se transportando uma TV LED de 32 Polegadas, e ao ser indagado sobre a procedência do equipamento não soube informar a sua procedência. De pronto a equipe se dirigiu até a supracitada fazenda, e após uma conversa com o morador e uma vistoria na residência , foi constatado que o aparelho havia sido furtado. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto simples.
Patrimônio Público
Nem o patrimônio público escapou das garras dos ladrões. Um funcionário do Memorial Antonio Conselheiro informou que ao chegar no local verificou que o mesmo estava arrombado. Ele informou aos policiais que os ladrões levaram vários fardos de cervejas, mas não soube precisar uma quantia certa. Os acusados do arrombamento não foram identificados e nem localizados, foi feito diligências nas proximidades mas ninguém foi preso.


