No último domingo(12), a jovem Ane Gabriela, que teve sua historia de luta pela vida mostrada em reportagem da TV Monólitos, faleceu no Hospital Regional de Quixeramobim.
O drama vivido por ela e pela família teve início no último dia 10 janeiro, quando ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fortes dores de cabeça. Logo após, ela foi medicada e a partir daí seu corpo não esboçou mais nenhum tipo de reação, nem mesmo a um simples toque de mão. A partir daí, seus familiares passam a lutar para conseguir uma ambulância que a transportasse até a policlínica, também na Terra dos Monólitos, para realização de uma tomografia.
Sem saber ao certo o que a Anne Gabriela tinha, os familiares, percebendo que ela não tinha melhora, mas que era grave contactou a redação da TV Monólitos para mostrar o descaso dos órgãos de Saúde com o caso. Após a exibição da reportagem no programa 970 Graus, também transmitido pela TV Monólitos e Rádio Liderança (105,9), a UPA conseguir que ela fosse transferida para Quixeramobim. O final da história você já sabe.
O que os quixadaenses não sabiam era o real motivo da morte da jovem de apenas 17 anos. Anne Gabriela morreu de Meningite Bacteriana, de acordo com a Certidão de Óbito que a TV Monólitos conseguiu com exclusividade. A doença é infectocontagiosa. A Prefeitura de Quixadá não divulgou nada sobre o assunto. Neste caso, a divulgação faria com que outras pessoas possam ir até a UPA e se prevenir, sobretudo os familiares e amigos que tiveram contato com a jovem.
A sensação é de que a gestão municipal esconde o fato pela situação precária da saúde de Quixadá, que parece estar na UTI.
Assista reportagem da TV Monólitos.
https://youtu.be/ksvUahXmKVw


