TV Monólitos: Sem reajuste, professores realizam manifestação e prefeito de Quixadá não comparece a evento da educação

- por
  • Compartilhe:

A imagem do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) não está nada boa. O alcaide tem sentido o abandono da população nos eventos em que faz, como a inédita inauguração de um calçamento de meia rua e a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Campo Velho, que aconteceu na última semana. Mas, como você vai acompanhar na reportagem da TV Monólitos, nada é tão ruim que não posso piorar. Dessa vez, os professores de Quixadá prepararam uma recepção nada amistosa para o petista.

Decepcionados com o prefeito que não concedeu o reajuste de 12,84% nos seus salários, os professores confeccionar faixas e cartazes para recepcionar Ilário Marques na abertura da Semana Pedagógica do Município, na manhã desta segunda-feira (27). “Reajuste já, vamos esperar!” e “Muito prazer somos professores e precisamos ser valorizados!”, era o que dizia os cartazes.

Com a imagem desgastada e com a propagação da informação de que os professores faziam manifestação em frente ao local de abertura da Semana Pedagógica nas redes sociais, o prefeito de Quixadá não compareceu ao evento.

O professor Júlio César Dantas, explica que além do reajuste de 2020, o prefeito de Quixadá ainda tem algumas pendências financeiras com a classe. “Nós temos algumas pendências com os profissionais da Educação de Quixadá. Primeiro, nós tivemos uma aumento do Governo Federal pela lei 11.738/2008, em que era 6,81% e o gestor atual deu apenas 3% depois de muitas reuniões e esses 3%, dentro da lei, é para ser dado desde janeiro e como está aqui explicito, nós não recebemos nem janeiro, nem fevereiro, nem março e nem abril de 2018, que também é fomentada por lei orgânica e lei federal. Tem que pagar desde janeiro, não foi pago, ficando também um diferença de 3,81% desde 2018. Nós também temos a avaliação de desempenho, que termina em ciclo, de três em três anos. Essa avaliação terminava mais ou menos em dezembro de 2017. Ele teria que pagar em dezembro de 2017 e não pagou, passou mais de ano para dar esse aumento que é de 4%”, comentou.

Quer saber mais sobre a manifestação dos professores? Assista reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.