Pelo menos quatro prefeituras do Sertão Central concederam o reajuste aos professores. Choró, Ibaretama e agora Banabuiú deram os 12,84% reajustado pelo Governo Federal. O anúncio do aumento foi feito pelo prefeito Edinho Nobre durante a abertura do Encontro Pedagógico do município, realizado na manhã da última terça-feira (28).
Em Ibaretama, os professores estão feliz da vida, o aumento foi de 16, 58%. Mombaça também valorizou os profissionais do magistério. O prefeito Ecildo Filho foi além, chegando a dar 15% aos graduados e manteve os 12,84% para os pós-graduados.
Em todo estado, ao menos 18 governos municipais valorizaram os professores. Prefeituras como as de Pacajus, Salitre e Ocara deram aumento superior aos 12,84, fecharam em 13%. Cascavel seguiu o exemplo de Mombaça e reajustou em 15%. Já Beberibe, Mauriti, Limoeiro do Norte, Chorozinho, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Farias Brito, Varjota, Pacujá, Tejuçuoca e Capistrano concederam os 12,84%.
Os professores da rede municipal de Quixadá ainda esperam algum posicionamento do prefeito em relação ao reajuste. Na manhã da última segunda-feira (27), eles realizaram uma manifestação cobrando o aumento concedido pelo Governo Federal durante a abertura da Semana Pedagógica do município, mas o prefeito cancelou sua participação no evento.


