O ato de ajudar o próximo não tem limite. O Manoel Jaime, um jovem da localidade de Targinos, em Canindé, saiu em sua moto com destino a Quixadá para ajudar ao próximo. Ele percorreu 53Km para doar uma cadeira de rodas para ajudar o Ermilson Gomes, homem que ficou paralítico após cair de um coqueiro, que pedia ajuda para tratar de um grave ferimento nas costas e teve sua história contada no quadro Solidarizando da TV Monólitos, no último dia 24.
No percurso entre os dois municípios, Manoel Jaime teve sua moto apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual, pois o veículo possui débitos juntos aos órgãos de trânsito. “…Quando eu cheguei bem ali, os homens mandaram eu encostar, a Polícia Rodoviária. Ai pediram o documento da moto, meus documentos. Ai, eles perguntaram e essa cadeira? Eu contei, o Herley Nunes, eu vim fazer uma boa ação… Mas, eles me ajudaram, conversaram comigo de boa, uns ótimos policiais, ai chegaram e fizeram o trabalho deles. Ai eu perguntei: E eu vou levar essa cadeira nas costas? Ai eles disseram: Não irmão, eu vou parar um carro aqui para você levar a cadeira, ai me deram o dinheiro do carro”, conta ele, com orgulho de ter conseguido vim deixar a cadeira na sede do Sistema Monólitos de Comunicação.
Manoel Jaime contou ainda como ficou sabendo da história de Ermilson Gomes. “Eu vi o Herley falar que um rapaz tinha caído de um pé de coqueiro, que ele era do Renascer… Estava sem gasolina, mas eu eu disse, eu vou com minha fé em Deus porque ele está precisando. Eu peguei essa cadeira amarrei na moto. aí um rapaz: Tu vai essa hora, com essa moto atrasada? Quando eu cheguei no Choró pedi cinco reais a um amigo meu. Ai ele disse: Não macho, eu não tenho não. Eu disse: Está bom, vou com minha fé em Deus”, comentou.
A cadeira será entregue ao seu destinatário, nos próximos dias, no bairro Renascer. E você, quer saber mais sobre essa história? Assista o vídeo abaixo.


