EXCLUSIVO: Funasa desmente boatos de possíveis irregularidades e confirma não existir nenhuma investigação sobre perfuração de poços no Ceará

- por
  • Compartilhe:

O ano eleitoral demonstra que tudo pode acontecer, até mesmo matar quem estar vivo. Foi isso que aconteceu em Quixadá, por exemplo. Acontece que foi divulgado nas redes sociais que um contrato de perfuração de poços profundo realizado pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) estava sob investigação e que o servidor responsável pela fiscalização havia assinado a documentação após seu falecimento.

Na tarde desta quarta-feira (11), a própria Funasa emitiu um documento onde desmente toda essa farsa. Segundo o documento oficial, “é absurda a afirmação, se de fato for veiculada, de que a SUEST/DIESP-CE designou servidor falecido para proceder a fiscalização do contrato”. O órgão foi além ” por meio da portaria nº 152, de 17 de janeiro de 2018, foi designado o servidor Messias Bezerra Bonfim para o acompanhamento e fiscalização da execução do contrato de perfuração de poços”. Vale destacar que o fiscal é geólogo da instituição desde 1994 e continua exercendo suas atividades normais.

A Funasa destacou, ainda, que o ex-superintendente do órgão, Ricardo Silveira, sempre agiu com retidão e zelo com a coisa pública. A instituição declarou que ” a auditoria até o momento apenas trata de aspecto de ordem técnica e não apontou nenhum desvio de recursos, sobrepreços, superfaturamento, e não execução dos serviços”.

A Superintendência no estado tranquiliza os cearenses e ressalta que “o contrato referente a execução dos poços foi realizado em consonância com os procedimentos normativos legais que regem o serviço público”.

Abaixo você confere o documento da Fundação Nacional da Saúde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.