Os moradores do bairro Campo Novo, no local conhecido como Jardim do Santuário, na Quadra II, em Quixadá, temem que um muro onde funcionava uma empresa de ônibus interestadual caia e venha ocasionar algum acidente com transeuntes e residentes das proximidades.
Além disso, o terreno onde ficava a empresa que foi desativada há anos, está totalmente abandonado, acumulando lixo e ajudando na proliferação de insetos, o que pode causar doenças para quem mora nas proximidades.
Uma moradora informou que parte do muro já havia caído. “Aquela parte ali uma vez caiu, ajeitaram, mas depois não apareceram mais”, disse a mulher.
Os moradores da Quadra II do Jardim do Santuário sofrem, ainda, nos dias de chuva. A rua fica alagada e quando para de chover, a lama toma de conta do local, como explica uma entrevistada. “Quando chove, Ave Maria, para sair de dentro de casa… A gente fica atolado na lama”, comentou.
Assista reportagem da TV Monólitos.


