O Instituto Federal do Ceará – IFCE decidiu em reunião nesta segunda-feira (16) suspender pelo menos até a próxima sexta-feira (20), em Quixadá e nos outros 32 campi da instituição e no Polo de Inovação Fortaleza. Além disso, os setores administrativos dessas unidades e da reitoria funcionarão em regime de plantão dos serviços essenciais (com revezamento de servidores e terceirizados, de forma a evitar aglomerações) e trabalho remoto (home office), cabendo ao gabinete do reitor e aos diretores-gerais definir essa escala de funcionamento em cada local.
Uma nova reunião do comitê será realizada nesta sexta-feira, 20, às 9h para reavaliar a situação da disseminação do novo coronavírus no Ceará e, se necessário, estender a validade dessas medidas. Todos os eventos institucionais agendados até o dia 20 estão suspensos, assim como as viagens de servidores e aluno – salvo casos emergenciais, de acordo com a avaliação dos gestores máximos de cada unidade.
O Comitê de Combate ao Covid-19 do IFCE recomendou a seus cerca de 39 mil alunos e 3.600 servidores que se mantenham em casa durante a semana – com exceção dos escalados para trabalhar em regime de plantão -, de forma a evitar uma maior disseminação do novo vírus no Ceará.
Em Quixadá, além do IFCE a UFC e a UNICATÓLICA também já haviam suspendido suas atividades, até os dias 20 e 30 de março respectivamente.


