Prefeito de Quixadá deverá deixar professores temporários sem os salários de abril

- por
  • Compartilhe:

Os quixadaenses, assim como os cearenses, estão apreensivos com a situação financeira neste período de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus e que restringe a circulação de pessoas e a abertura do comércio. Muito são os relatos que já existem pessoas que faltam, inclusive, até mesmo a alimentação básica. Isso tem levado a realização ações de solidariedade com doações de alimentos e em alguns casos até dinheiro para amenizar o sofrimento dos mais necessitados.

Toda essa situação parece não tocar na sensibilidade do prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT), isto porque, de acordo com alguns professores que prestam serviço a prefeitura de forma temporária, que procuraram a redação do Monólitos Post, eles deverão ficar sem receber o salário do mês de abril. De acordo com os educadores, os diretores das escolas avisaram que como as escolas estarão fechadas eles não deverão receber seus vencimentos.

Procurada pelo Monólitos Post, a secretária de Educação, Lígia Saraiva, disse que “os temporários não recebem o mês de férias … e as férias foram antecipadas agora para abril … isso é uma questão jurídica e a gente não tem ainda nenhuma decisão em relação a isso”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.