Detentas irão ajudar na produção de 11 mil máscaras de proteção no Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou doação de material suficiente para a confecção de 11 mil máscaras de proteção. A matéria-prima foi recebida pela coordenadora de inclusão social do preso e do egresso da Secretaria da Administração Penitenciária, Cristiane Gadelha, além do secretário da Pasta, Mauro Albuquerque, e do seu secretário executivo, Maiquel Mendes.

Seis internas do IPF, certificadas ano passado pelo Senai, serão responsáveis pela produção do material. Através do presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Paulo André de Holanda, a SAP recebeu rolos de TNT, linha, clipe nasal e elástico. “Por orientação do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o Senai doou material necessário para que as internas do IPF realize a confecção de 11 mil máscaras de proteção. A certificação dos 4 mil internos e internas ano passado pelo Senai já rende frutos concretos a sociedade”, assegura Paulo André.

As internas selecionadas para a produção passaram por treinamento específico de confecção desse tipo de máscaras. Desde a última sexta-feira (3), a produção já iniciou em forte ritmo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.