Brasileiros ouvem mais rádio durante Pandemia do coronavírus, diz pesquisa

- por
  • Compartilhe:

A pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, alterou a rotina da população mundial e também dos brasileiros. O medo da contaminação pelo vírus fez com que milhões de pessoas se refugiarem em casa, evitando o contato social.

Em momentos assim, tão delicados, as pessoas descobrem com quem pode contar, inclusive, em termos de informação. E o rádio, mídia tão tradicional, reforça sua posição de referência graças a atributos como agilidade, credibilidade e interatividade.

Em muitas cidades, o rádio é o único meio através do qual as autoridades podem se comunicar ao mesmo tempo com toda a população. Além disso, as emissoras abrem espaço para notícias apuradas por profissionais e comentários dados por especialistas. Esses conteúdos esclarecerem dúvidas, acalmam ânimos e, sobretudo, acabam com mentiras que circulam, principalmente, pelas redes sociais.

Neste período de quarentena imposto pela pandemia, o rádio passou a ser ouvido com mais intensidade pelas pessoas, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media no início no mês de abril entre os brasileiros. 71% dos entrevistados afirmaram ouvir a mesma quantidade rádio ou mais após as medidas de isolamento. Os números da pesquisa informam, também, que 20% dos brasileiros disseram ouvir muito mais rádio após a quarentena pela qual passa o país.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.