Nos últimos dias o prefeito municipal de Quixadá, Ilário Marques (PT), decretou várias medidas para os estabelecimentos considerados essenciais, ou seja, que são permitidos funcionar durante o período da quarentena imposto pelo governo do estado devido a proliferação do corona vírus.
Dentre estas medidas, está o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPI´s). Na última segunda-feira (20), o decreto municipal nº 20/2020 proibiu que todas os quixadaenses adentrem ou permaneçam nestes estabelecimentos sem o uso da máscara, sob pena de multa para os proprietários.
Embora a prefeitura exija o cumprimento das medidas a população, ela tem deixado de lado seus próprios colaboradores. Em vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira (22), é possível verificar que os trabalhadores que realizam a capinagem nas calçadas e nos canteiros centrais das vias do município estão sem nenhum tipo de proteção, nem mesmo uma pessoa responsável para organizar o distanciamento orientado pela Organização Mundial da Saúde como forma de evitar o contágio da doença é disponibilizado pela gestão municipal aos trabalhadores.
Abaixo você confere o vídeo.


