Moradores do distrito de Juá, em Quixadá, passaram uma noite de aflição e os próximos dias serão difíceis. É que uma passagem molhada entregue há mais ou menos uma mês pela Prefeitura de Quixadá se desmanchou na primeira chuva.
A situação é critica, pois a comunidade ficou com medo no momento em que a chuva invadiu as casas da localidade, no último dia 20 de abril. “Antes nunca tinha entrado água na minha casa, está com mais de 20 anos que moro aqui, nunca tinha entrado água, encheu mesmo de uma ponta a outra, entrando aqui e saindo na cozinha. Todo canto de casa entrou água. Foram os vizinhos que vieram ajudar nós e a ponte acabou-se em nada”, disse uma senhora.
Parte da população do Juá ficou ilhada. Os moradores sentem dificuldades de ir e vir. Muitas pessoas têm medo de adoecer e não ter como vim a Quixadá em busca de atendimento especializado. O vereador Cabo Marlim, criticou a má qualidade do material utilizado para a construção da passagem molhada. “Meu irmão na primeira chuva que aconteceu. Você imagina a situação dessa comunidade que fica ilhada, se adoece uma pessoa não tem como ir para Quixadá e nem para outro local”, comentou o parlamentar.
Agora, a passagem que se desmanchou precisará ser refeita, ou seja, a população paga a conta duas vezes. “Isso aqui é só para a gente ver o descaso com o dinheiro público, porque não existe uma situação dessa. A comunidade tanto batalhou para conseguir essa passagem molhada. Quando aqui fica cheio de água, não passa nem bicicleta, não passa nada. Aqui só passa nadando”, comentou.
Quer saber mais? Assista reportagem da TV Monólitos.


