TV Monólitos: Em plena pandemia, prefeitura deixa quixadaenses do grupo de risco do coronavírus sem medicamentos

- por
  • Compartilhe:

Portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma e indivíduos acima de 60 anos são os mais propensos a ter complicações e morrer de Covid-19. O diabetes, principalmente o tipo 2, é um fator de risco para o agravamento de diversas infecções. Isso porque prejudica as defesas do organismo contra vírus, bactérias e afins.

A redação da TV Monólitos recebeu uma denúncia sobre a falta de medicamentos na rede pública de Quixadá e nas farmácias populares  para pessoas que sofrem com a diabete. A informação foi repassada pelos próprios diabéticos.

A equipe da TV Monólitos foi até a Farmácia Popular, que fica no terminal rodoviário da cidade, para saber qual a real situação e infelizmente alguns medicamentos para diabéticos só chegarão na farmácia no final deste mês de abril.

A falta de medicamento tem causado medo aos diabéticos, pois eles precisam realizar o controle da taxa de glicemia e estão no grupo de risco da pandemia da COVID-19.

Quer saber mais? Assista reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.