A pandemia causada pelo Corona Vírus (COVID-19) não trouxe somente desafios no campo da saúde pública, os pilares do governo Bolsonaro também estremeceram aqui no Brasil, eleito democraticamente sob a égide da ética, moral e da esperança de um país com políticos melhores do ponto de vista usual da política para o bem comum.
É inquestionável a mudança do paradigma político implantando pelo atual governo, a começar pela nomeação de Ministros de Estado reconhecidamente técnicos e sem indicação, na sua grande maioria, de partidos políticos, até então a maneira de se nomear um ministério no Brasil.
Assim, criou-se um governo forte e com um grande apoio popular, tendo como pilares principais a economia, educação e segurança, esta última personificada na figura do Juiz Federal, Sérgio Moro, que foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da operação federal Lava Jato.
Dessa forma, diante do atual cenário econômico de dificuldade financeira que “bate a porta” dos brasileiros, bem como do pedido de demissão do pilar da segurança pública e da falta de interação do governo com os meios de comunicação, surgem dúvidas de qual a trilha o governo marchará.
Assim, deixo algumas indagações:
1. O Presidente detém amplo apoio popular que lhe permite seguir em frente e manter as reformas necessárias ao bom funcionamento do país?
2. O processo de impeachment do Presidente eleito é o próximo passo da conjuntura política?
3. Ou teremos a volta das velhas práticas políticas, do favorecimento em troca da boa governabilidade?
Qual a sua opinião?
Por: Nilo Lopes
Advogado e graduando em direito eleitoral
Email: nilolc@hotmail.com


