TV Monólitos: Apesar do grande número de casos de COVID-19, prefeitura não instala barreiras sanitárias nas entradas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus mexeu com a rotina de quase toda população mundial. No Ceará, numa tentativa de evitar a proliferação do vírus, o governador Camilo Santana decretou isolamento em todo estado, algumas prefeituras, inclusive, decretaram medidas mais duras.

Com cerca de 15 mil casos confirmados e mais de mil mortes em território cearense, vários municípios fecharam suas entradas devido ao aumento dos casos do COVID-19.

Em alguns municípios, moradores e visitantes só entram mediante apresentação de um comprovante de endereço ou outro documento que comprove algum vínculo empregatício na cidade. Em outros, as secretarias de saúde realizam barreiras sanitárias para quem precisa entrar no município. No local, além da medição de temperatura, os integrantes dos veículos respondem a um questionário e recebem orientações sobre os principais cuidados indicados para o atual momento de pandemia.

Contudo, em Quixadá nenhuma dessas ações estão sendo adotadas nas vias de acesso ao município, nem a fiscalização de quem entra, e muito menos qualquer tipo de barreira sanitária. A equipe da TV Monólitos esteve, na tarde desta sexta-feira (08), em duas entradas que dá acesso a Terra dos Monólitos e constatou que não existe nenhum tipo de controle para quem chega no município.

Assista a reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.