PROCURA-SE: Genro de Ilário Marques “some” após ser preso por corrupção; relembre o caso

- por
  • Compartilhe:

Em abril de 2019, a população quixadaense foi acordada com a notícia de que Quixadá mais uma vez estampava as páginas dos jornais por mais um escândalo de corrupção, na Câmara Municipal e Prefeitura de Quixadá. Há época, o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, dos integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime organizado (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), delegados e agentes da Polícia Civil, deflagravam, na manhã do dia 24 de abril as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”.

As investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.

Na operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão contra empresários e políticos, entre eles, Milton Xavier Dias Neto, o Neto Dias, genro de Ilário Marques e que administrava o Consórcio de Saúde do Sertão Central, por indicação de Ilário Marques, além de Ivan Construções, então presidente da Câmara de Quixadá e um dos principais aliados políticos de Ilário.

Tanto Ivan Construções quanto Neto Dias foram denunciados pelo Ministério Público no âmbito da operação, passaram um longo período atrás das grades e continuam sendo investigados por diversos crimes. No caso de Ivan Construções, o petista continua sendo monitorado 24h por uma tornozeleira eletrônica. Ivan já pediu por diversas vezes para retirar o equipamento eletrônico, mas em todas elas, a Justiça negou o pedido.

Já Neto Dias, genro de Ilário Marques, não foi mais visto em Quixadá e as informações é que após ser solto, tenha “fugido” para outro estado com medo de ser preso novamente. As vésperas da eleição, as perguntas que todos fazem são: Por onde anda Neto Dias, genro de Ilário Marques? Teria ele, indo embora para outro estado, com medo de ser preso novamente por envolvimento em casos de corrupção?

Relembre abaixo um pouco de como foi as operações que culminaram nas prisões do genro de Ilário Marques e de Ivan Construções.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.