Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue em Quixadá e outros municípios cearenses

- por
  • Compartilhe:

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, lança na próxima segunda-feira (23), às 10h, uma nova campanha para incentivar a doação sangue. A iniciativa foi pensada em parceria com hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal. Cada unidade irá desenvolver ações para chamar a atenção da sociedade. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cristo Redentor será iluminado com a cor vermelha e receberá a projeção de uma bolsa de sangue.

Com o slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue”, a campanha foi organizada pela Assessoria de Comunicação do Hemoce e desenvolvida voluntariamente por uma agência de Publicidade cearense. A ação também celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, como forma de homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue regular e voluntária.

Durante a semana do doador, realizada entre os dias de 23 e 28 de novembro, os hemocentros vão trabalhar nas redes sociais a mesma comunicação visual da campanha para mobilizar doadores de todo o país. Cada estado terá um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, serão os representantes da campanha. O casal engajará seguidores e fãs para a doação de sangue. Os voluntários podem realizar a doação na sede do Hemoce, em Fortaleza, e nos hemocentros regionais localizados em Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

“A gente só tem a agradecer aos nossos doadores que este ano, mais do que nunca, se dispuseram a sair de casa para ser solidário e salvar vidas. Essa generosidade precisa ser reconhecida e exaltada por todos nós. A Semana do Doador é um momento especial para homenagear o maior parceiro do Hemoce”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Doação com hora marcada

Durante a pandemia de Covid-19, o Hemoce implementou diversas medidas de prevenção ao coronavírus para a segurança de profissionais e doadores. Uma delas foi a possibilidade de agendamento da doação de sangue, o que evitou aglomerações nos hemocentros e manteve o estoque de doações em níveis regulares. A população pode marcar dia e hora pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones das unidades.

A diretora-geral do Hemoce,  Luciana Carlos, ressalta o trabalho do hemocentro durante a pandemia. “Nos fortalecemos e unimos forças para desenvolver novas estratégias e assim continuar recebendo os doadores, mesmo diante de uma crise sanitária mundial. Foi momento também de solidariedade com a hemorrede nacional. Graças ao compromisso regular do doador cearense, o Hemoce chegou a enviar bolsas de sangue para estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe”, afirma.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.