Projeto para construção de novo hospital de porte regional em Quixadá é aprovado pela assembleia legislativa

- por
  • Compartilhe:

O projeto atende um pedido do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira e do vice Marcelo Ventura, sendo apresentado pelo Deputado Estadual Salmito Filho

No último mês de maio, o Deputado Estadual Salmito Filho (PDT), apresentou projeto indicação na assembleia legislativa do Ceará, onde solicitava ao Governador do Estado, Camilo Santana, a construção de um hospital polo de porte regional de atenção secundária no município. O projeto atende a um pedido pessoal feito pelo prefeito Ricardo Silveira, que nunca escondeu seu desejo de entregar a população quixadaense, um novo hospital, mais estruturado e com capacidade para atender até mesmo pacientes dos municípios vizinhos.

O hospital de atenção secundária em Quixadá abrangeria o atendimento de toda a região do Sertão Central, composta pelos municípios de Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Diante de um planejamento regional do Governo do Estado que implantou um hospital público de atenção terciária na região de Quixeramobim, responsável pelo atendimento de casos de alta complexidade da população do sertão central, segundo Salmito Filho, “atualmente se perfaz necessário a criação de um hospital público de atenção secundária em Quixadá, município polo na mesorregião do sertão cearense, a fim de complementar a estrutura de atendimento médico hospitalar da região”, argumentou.

Nesta quarta-feira (18), após passar pela apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da assembleia e seguir todo o ritual jurídico da casa, o projeto foi finalmente lido e votado pelos deputados que aprovaram a construção do novo hospital em Quixadá.

O projeto agora segue para apreciação do Governador do Estado, Camilo Santana, a quem caberá ou não a decisão de acatá-lo. CLIQUE AQUI e veja o projeto de indicação de Salmito Filho.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.