Guarany de Sobral vence e garante classificação para 3ª fase da Série D

- por
  • Compartilhe:

O Guarany de Sobral-CE é o último classificado à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o Cacique do Vale derrotou o Galvez, do Acre, por 2 a 0 no estádio do Junco, em Sobral. Na partida de ida do confronto, há uma semana, na Arena da Floresta, em Rio Branco, as equipes não saíram do zero.

Na próxima fase, o Guarany terá o Campinense-PB pela frente. Os paraibanos avançaram ao eliminar o Sergipe-SE nos pênaltis, no último sábado (18), no Amigão, em Campina Grande (PB), após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo de ida, no Batistão, em Aracaju, na semana anterior, terminou em 2 a 2.

Os anfitriões abriram o placar no Junco aos 14 minutos do segundo tempo. O lateral Mattheus cruzou da esquerda e o atacante Daniel Passira, de cabeça, mandou para as redes. Nos acréscimos, em contra-ataque, o meia Paulista recebeu na direita e deixou o atacante João Gabriel livre para chutar na saída do goleiro Wanderson e definir a partida.

Os dias e horários dos jogos da terceira fase ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão, conforme a tabela detalhada mais recente publicada no site da entidade, é que as partidas de ida ocorram neste fim de semana (25 e 26 de setembro) e os de volta no próximo (2 e 3 de outubro).

Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2022 e serão substituídos pelos quatro clubes rebaixados da terceira divisão nacional deste ano. Três estão definidos: Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Paraná-PR. Os dois últimos tiveram a queda decretada no fim de semana. Floresta-CE e Jacuipense-BA brigam para escapar do descenso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.