Prédio da antiga estação ferroviária de Quixadá deverá abrigar galpão tecnológico voltado para jovens

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou a existência de um projeto para transformar a antiga estação ferroviária da cidade, em uma área de incentivo à economia local promovida através de iniciativas jovens ligadas à tecnologia, por meio do empreendedorismo e da promoção de ideias inovadoras.

A informação foi antecipada pelo prefeito durante a solenidade de entrega de certificados e do anúncio da nova turma do Programa Primeiro Passo, executado em Quixadá através da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Agência de Empreendedorismo Jovem (Agem). O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (27) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Intitulado de Galpão Tecnológico, o projeto deve ser executado em parceria com a iniciativa privada. A área da antiga estação será revitalizada para abrigar estações de internet onde jovens poderão executar e desenvolver projetos. A ideia ainda prevê disponibilizar consultoria de empresas startups para fomentar a inovação tecnológica na cidade, além de uma área de convivência para a juventude universitária.

“Quixadá é conhecida pelos seus cursos na área de tecnologia e queremos desenvolver essa potencialidade que possuímos. Por isso nós estamos conversando com empresas de Florianópolis, trazendo a iniciativa privada para, em conjunto com o município, transformar o prédio da antiga estação ferroviária. Vai ser um local para criar ideias, propor iniciativas inovadoras, um espaço para a juventude”, disse Ricardo Silveira. A execução prevê a conservação do aspecto histórico do local.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.