Fortaleza anuncia contratação do argentino Silvio Romero, atacante que negociava com o rival Ceará

- por
  • Compartilhe:

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do centroavante Silvio Romero, artilheiro do futebol argentino nos últimos anos. O acordo é de empréstimo com opção de compra em até dois anos junto ao Club Atlético Independiente-ARG.

Os números mostram por si: são 22 gols e quatro assistências em 2021. Pela temporada, ao todo, foram 55 jogos entre Copa do Sul-Americana, Primeira División, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina. Pelo Independiente, em quatro temporadas, foram 129 jogos e 50 tentos.

— Bem, a gente está muito feliz por ter fechado com o Silvio Romero, entendemos que é um grande atacante de qualidade internacional, um dos melhores centroavantes do futebol argentino – afirmou o Presidente Marcelo Paz.

Campeão da Sul-Americana em 2013 pelo Lanús-ARG, levantou a Taça Suruga Bank pelo clube de Avellaneda em 2018. Romero é um dos melhores atacantes dos últimos anos do futebol argentino e chega ao Leão do Pici para disputar a inédita Copa Libertadores da América para o clube.

Silvio Ezequiel Romero, natural de Córdoba-ARG, tem 33 anos e chega ao Fortaleza após fazer história do país hermano. Destro, é homem de área e soma gols de cabeça, de falta, e dentro da pequena área, além de ser muito efetivo na bola área.

— A negociação durou em torno de duas semanas, onde trabalhamos tudo com muito sigilo, o que é peculiar do nosso trabalho, sem estardalhaço, num período de muitas críticas e a gente sabendo que está trabalhando pelo melhor do clube […] Vojvoda aprovou o nome, o nome do Silvio Romero surgiu no Fortaleza pelo Cifec – explicou o Presidente.

O atacante há pelo menos um mês era especulado e negociava com o Ceará, no entanto o Fortaleza atravessou o negócio do rival e conseguiu concluir a negociação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.