Quixadá realiza nova etapa do programa “Um Novo Olhar” e visa zerar fila de espera por cirurgias de Catarata e Pterígio

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá através da secretaria de Saúde, vai dar início a uma nova etapa do programa “Um Novo Olhar” que desde 2021 oferta cirurgias gratuitas de Catarata e Pterígio a pacientes que aguardam por esse tipo de procedimento. Na primeira etapa, mais de 1.000 quixadaenses foram beneficiados pelo programa que se tornou de porte regional e atendeu também pacientes de municípios vizinhos. A meta agora é zerar a fila de espera por esse tipo de procedimento. O anúncio da nova etapa do programa foi anunciado na noite dessa quinta-feira (05) pelo prefeito Ricardo Silveira e a secretária de Saúde, Lady Mota, ao lado da Coordenadora da Central de Regulação do município, Luíza Pinheiro.

“Proporcionar uma saúde de qualidade onde os quixadaenses sejam atendidos com respeito e dignidade, é o nosso maior compromisso. Por isso, temos alegria de anunciar que vamos dar início a uma nova etapa do programa “Um Novo Olhar”, ofertando mais de 1.000 cirurgias de catarata para aqueles que tanto esperam por esse procedimento. As consultas pré-operatórias terão início já na próxima semana e as cirurgias devem ser realizadas ainda neste mês de maio. Em 2021, milhares de quixadaenses foram beneficiados com o programa e este ano nossa meta é zerar a fila de espera para esse tipo de cirurgia. É assim, com um atendimento humanizado e atenção pela população que estamos construindo uma nova saúde para Quixadá”, anunciou Ricardo Silveira

O agendamento das avaliações pré-operatórias já iniciam na tarde dessa sexta-feira (06) e seguem na manhã desse sábado (07) na Central de Regulação. Os primeiros deverão ser aqueles que já operaram um dos olhos e aguardavam para realizar o segundo procedimento na visão.

As avaliações estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 13 de maio e as cirurgias até o fim desse mês.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.