Vereador critica busca por recursos para melhoria no atendimento as crianças na maternidade de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

No último dia 10 de maio, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, juntamente com o Diretor Geral do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, Kaleu Mormino e Gerente Administrativo da maternidade, Genízio Holanda, viajaram para Brasília-DF, onde juntamente com o Deputado Federal Domingos Neto, estiveram no Ministério da Saúde em busca de recursos para ampliar a equipe de médicos pediatras e melhorar a qualidade no atendimento as crianças, principalmente em virtude no aumento da procura por atendimento na unidade de saúde em virtude de um surto de gripe e outras doenças sazonais nessa época de quadra invernosa.

A busca por novos recursos e a melhora no atendimento da maternidade foi bastante elogiada pelos quixadaenses nas redes sociais, uma vez que a unidade que possui caráter filantrópico, recebe pacientes de toda a região do Sertão Central. O município ciente de algumas dificuldades que a maternidade vem enfrentando e diante da boa relação de confiança e parceria com a nova direção da unidade se propôs a ajudar e buscar uma solução para o problema.

Mas ao que parece, somente um quixadaense foi contrário a busca de recursos e a melhora no atendimento das crianças na maternidade. Você já imagina quem? Ele mesmo, o vereador Wellignton Xavier, ou simplesmente Ci ou vereador da “fake news” como já ficou popularmente conhecido nos quatro cantos da cidade, por ter afirmado que estudou a cura da COVID-19 antes mesmo de seu surgimento e autor de outras declarações polêmicas e insignificantes. Durante sessão da Câmara dos vereadores dessa quarta-feira (18), ao defender um requerimento de sua autoria que pedia a presença da direção da maternidade na Casa Legislativa,  Ci afirmou: “Muito me deixou de orelha em pé quando eu vi uma foto do prefeito em Brasília, dizendo estaria atrás de recursos para a maternidade, quando isso já nasce morto”, disse o parlamentar para completa surpresa e incredulidade dos demais colegas de câmara.

O parlamentar logo foi repreendido pelos vereadores Renê Matias e Jackson Perigoso. Renê afirmou que “estava vendo algo que nunca tinha visto na vida, criticar um prefeito por está indo atrás de recursos para a melhoria da saúde de Quixadá. Como é que vocês criticam um prefeito que vai atrás de melhorias para atendimento em crianças?”, indagou Renê Matias.

A fala de Renê Matias foi complementada por Jackson Perigoso. “Acho que foi a primeira vez na história da Câmara Municipal, que se critica um prefeito que vai até a capital federal em busca de recurso, com o diretor da nossa maternidade. Eles foram lá fazer turismo? Foram não, foram atrás de recursos para nossas crianças e ser criticado por isso? Acho que perderam o bom senso vereador Ci. Me desculpa, o senhor fala tanto, que esquece dois minutos depois do que falou. Quem fala muito, fala besteira e quem fala besteira não condiz com a realidade. Vamos ter prudência e bom senso, fazer oposição com coerência, mas dessa forma nós temos que criticar”, desabafou o vereador Jackson Perigoso.

O vereador Ci, assim como ocorreu em todos os seus discursos anteriores, se mostra completamente fora da realidade e repleta de incoerências. Ao criticar a busca por novos recursos, o parlamentar não somente desrespeita milhares de mães e crianças de vários municípios da região que buscam atendimento na maternidade, como afronta a nova direção da instituição que presta relevante serviço a sociedade quixadaense e aos demais municípios do Sertão Central, tanto no serviço de pediatria como nas demais especialidades oferecidas.

Assista abaixo as falas dos vereadores.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.