Nova rampa de voo livre será inaugurada neste sábado (02) durante as disputas do Quixadá Verde

- por
  • Compartilhe:

No começo de julho Quixadá será palco de um super evento de esporte e aventura: o Quixadá Verde. O evento é promovido pelo Quixadá Aventura em parceria com a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET).

A programação se inicia no dia 01 de julho e vai até o dia 10 do mesmo mês. A novidade para esse ano é um curso teórico e prático de cross country com Frank Brown que é 12 vezes campeão brasileiro, tem 4 recordes mundiais e diversos outros títulos. A programação também conta com palestras e no dia 02 também será feita a inauguração da rampa de decolagem de voo livre localizada nas proximidades do santuário da Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Um dos idealizadores do evento o também piloto Eurismar Júnior falou sobre a importância do evento para o município: “Quixadá sempre foi conhecida como uma cidade boa para vôos longos. A ideia de realizar esse evento é a de possibilitar que outras pessoas também possam estar realizando seus vôos no período que não é o competitivo usando o esporte, incentivando o turismo e mostrando Quixadá para o mundo”, disse Eurismar.

O secretário da SEDET, destaca a importância do evento para o turismo do município e reforçou a intenção da prefeitura em fortalecer parcerias com o terceiro setor: “Esse evento é importante para mostrar a capacidade que Quixadá tem para a prática do vôo livre e outros esportes de aventura. Temos uma infraestrutura incrível, uma ótima rede hoteleira e uma gastronomia excepcional. A prefeitura se coloca a disposição para apoiar todas as iniciativas que tragam benefícios para a população e ajudem nossa cidade a crescer”, disse o secretário.

A expectativa é de que pelo menos 80 pilotos estejam em Quixadá durante o evento, além de suas equipes e familiares, incrementando as receitas de turismo do município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.