Prefeitura de Quixadá e INCRA entregam títulos de terra para 18 famílias do Assentamento Campo Alegre

- por
  • Compartilhe:

Uma manhã de realização de sonhos e que foi aguardada durante décadas por várias famílias residentes no Assentamento Campo Alegre, no distrito de Cipó dos Anjos.

A solenidade de entrega de títulos para 18 famílias aconteceu nesta quarta-feira (10) na sede da secretaria de Agricultura e contou com as presenças do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, o Superintendente Estadual do INCRA, Luiz Fernando Castro de Paula, além do Coordenador do Programa Titula Brasil no Ceará, Eliel Saraiva, Superintendente da Fungeth, Kelton Dantas, secretário de Agricultura, Karlus Martins, além de representantes de vários outros assentamentos.

A ação foi possível graças a articulação da Prefeitura de Quixadá com o INCRA do Governo Federal, que é o responsável pelo programa “Titula Brasil”.

Sobre o programa Titula Brasil – O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Os municípios podem aderir, de forma voluntária, por meio do Formulário de Adesão disponível no site do programa.

Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verificará se o município possui áreas federais e entrará em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.