TV Monólitos: Câmara de Quixadá lança a Escola do Parlamento

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá realizou nesta quinta-feira (11), audiência pública de lançamento da sua Escola do Parlamento. A solenidade realizada no auditório Francisco Dolor de Góes, contou com a presença de representantes da Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE), de representantes das secretarias de educação do estado e do município, da primeira dama, Iaskara Silveira, representando o prefeito municipal, e de representantes de entidades educacionais da região.

A Escola do Parlamento foi criada pela Resolução do Legislativo de Nº 485 de 01 de junho de 2022, e tem como missão oferecer aos vereadores, servidores públicos, profissionais, estudantes, e população em geral, cursos de capacitação, treinamentos específicos, desenvolvendo ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal. “Precisamos destacar que essa é a terceira escola do parlamento em todo o Ceará, e Quixadá é pioneiro nessa iniciativa em todo o Sertão Central” salientou Eduardo Neto Moreira, gestor educacional da UNIPACE. “Precisamos construir pontes com a sociedade em geral e oferecer capacitação de qualidade para todos” destacou o diretor da Escola, o secretário legislativo Luiz Filho. Na ocasião, foi apresentada toda a estrutura organizacional da Escola, que vai ser presidida pelo vereador Renê Matias.

“Fico muito honrado e orgulhoso de darmos início a esse projeto inovador e fantástico que é a Escola do Parlamento, chegou a hora de oferecermos qualificação para nossos servidores e população, em especial a mais carente” afirmou o presidente Louro da Juatama.

A equipe da TV Monólitos esteve presente a esse importante momento para o Legislativo Quixadaense. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.