FAEC receberá a governadora Izolda Cela nesta quarta-feira

- por
  • Compartilhe:

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), comandada por Amilcar Silveira, receberá nesta quarta-feira (5), em sua sede, na Avenida Eduardo Girão, no bairro do Jardim América, a governadora do Estado, Izolda Cela. A informação foi publicada pelo colunista Egídio Serpa, do Diário do Nordeste.

Segundo a publicação, este será o segundo encontro da agropecuária cearenses com a chefe do Poder Executivo estadual – o primeiro foi na Pecnordeste, em julho passado. A visita será uma forma atenciosa de a governadora mostrar seu apoio a um setor empregador intensivo de mão de obra, que tem contribuído, com investimentos na produção, na pesquisa e na tecnologia para melhorar a qualidade de seus produtos na pecuária leiteira, na hortifruticultura, na carcinicultura, na floricultura, na avicultura e, por extensão, também na indústria de lacticínios.

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, de acordo com o jornalista, exporá para a governadora a situação atual da agropecuária empresarial cearense, que, além de garantir o abastecimento interno, gera divisas em moeda estrangeira para o Ceará e para o país. Só com a exportação de melão e melancia, este estado registra, anualmente, US$ 100 milhões em exportação.

Diante da recentíssima eleição de Elmano de Freitas, do PT, para suceder à governadora Izolda Cela, o encontro de amanhã é visto como, digamos assim, o primeiro passo para uma aproximação dos líderes do setor com o líder da futura administração do Estado. O governador eleito tem fortes e antigas ligações com os movimentos sociais que operam no campo, mas uma fonte de sua assessoria fez questão de advertir – como um sinal positivo – que ele “será o governador de todos os cearenses”. Há alguns assuntos que podem tumultuar a relação da área empresarial da agropecuária com o futuro governo, mas, pelo menos por enquanto, há acenos no sentido de que os dois lados manterão a boa e respeitável relação que mantiveram ao longo dos quase oito anos da gestão do governador Camilo Santana e com os quase nove meses da atual administração de Izolda Cela.

Como uma boa conversa é o primeiro passo para a construção de uma relação amistosa, esperam os empresários da agropecuária e os assessores da governadora Izolda Cela que o encontro de amanhã se desenrole em clima de fraternidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.