Duas pesquisas de intenções de votos revelam como o Brasil está bastante dividido nessas eleições presidenciais. Isso acontece porque os resultados, dos dois últimos levantamento realizados, mostram um empate técnico entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para este segundo turno.
O levantamento de intenções de voto do Instituto Gerp foi divulgado nesta quarta-feira (12) e revelou que, levando em consideração apenas os votos válidos, onde se exclui os votos brancos, nulos e indecisos, o petista soma 51%, contra 49% do atual presidente do Brasil. A margem de erro do levantamento é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos.
O empate técnico permanece no cenário estimulado da pesquisa. Lula tem 48% das intenções de voto, Bolsonaro 46%, nulos e brancos 2%, e indecisos 4%. Segundo o Instituto Gerp, 2.095 pessoas foram ouvidas em 144 cidades do Brasil entre os dias 6 e 11 de outubro deste ano. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR- 02322/2022.
Já a pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa mostrou que o ex-presidente Lula (PT) esta à frente na corrida eleitoral neste segundo turno, com 51,9% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48,1%. Neste cenário os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 8 e 12 de outubro, o levantamento ouviu 2.020 mil pessoas em 162 municípios de todos os estados mais o Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-08438/2022.



ITAMAR VIEIRA JUNIOR
Ou derrotamos Bolsonaro nas urnas ou extrema direita arruinará de vez o Brasil
SÓ SE FOR NO DATAMONOLITOS, ACABEM COM NOTICIAS FALSAS E VENDIAS A CANDIDATO JA DERROTADO. ISSO PEGA MAL.
Está produzindo Fake news