Multidão participa da Cavalgada de Nossa Senhora da Imaculada da Conceição em Madalena

- por
  • Compartilhe:

 

A Cavalgada de Nossa Senhora da Imaculada da Conceição em Madalena, surgiu em 2017, iniciativa do produtor rural e presidente do Sindicato Rural do município, Chico Almir Severo, juntamente com o então pároco de Madalena, padre Adailson Nogueira, padre Tula e a prefeita Sônia Costa.

O evento ocorre dentro do calendário da programação da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que encerra dia 8 de dezembro. Esta foi a IV edição da Cavalgada, tendo em vista que o evento ficou paralisado dois anos por conta da pandemia.

A estimativa da organização é que este ano mais de 300 vaqueiros participaram da cavalgada, que iniciou as 7 da manhã com café da manhã, benção dos vaqueiros concedida pelo padre Jean Batista e Cavalgada até o sítio Carlia, num percurso de 5 km. No sítio Carlia houve a fala dos organizadores, autoridades presentes, entrega de comendas, sorteio de brindes, apresentações culturais e forró pé de serra durante a tarde de sábado.

A realização da IV Edição da Cavalgada de Nossa Senhora é da paróquia de Madalena, prefeitura Municipal e Sindicato Rural, sob a coordenação de Chico Almir Severo e equipe, com o apoio da FAEC, Senar, Câmara de vereadores e Alberto Silva Construções.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.