EXCLUSIVO: Tribunal de Contas do Estado desaprova contas de gestão de 2019 de Ilário Marques

- por
  • Compartilhe:

O pleno do Tribunal de Contas do Estado – TCE desaprovou por unanimidade nessa sexta-feira (17) as contas de gestão referentes ao exercício financeiro de 2019 do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT). A informação foi levantada com EXCLUSIVIDADE pela reportagem do Monólitos Post.

Os conselheiros seguiram o parecer do Ministério Público de Contas e acompanharam o voto do relator, Conselheiro Rholden Queiroz, desaprovando as contas do petista pelo placar de 5 a 0.

A gestão do petista foi repleta de escândalos de corrupção e inúmeros vícios, sendo o ex-prefeito alvo de operações do Ministério Público e afastado do cargo sob suspeita de corrupção na Operação Fiel da Balança. Ilário Marques chegou ainda a ter seus principais aliados políticos e o próprio genro presos em uma das operações desencadeadas pelo Ministério Público.

Antes dessa, o petista também já havia tido as contas de 2017 e 2018 desaprovação, essa última pela Câmara Municipal de Quixadá, em votação recente e que recebeu 12 votos pela desaprovação. Com isso, o antigo gestor do município deverá ser considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará pelo período de 8 anos.

A desaprovação das contas do ex-prefeito refletem a administração desastrosa de Ilário Marques entre 2017/2020, sendo alvo inclusive de pedido de por parte do Ministério Público, com penas que podem ultrapassar 34 anos de prisão por crimes de corrupção, associação criminosa, entre outros.

Em breve traremos informações mais detalhadas que levaram a uma nova desaprovação de contas de gestão de Ilário Marques por parte do TCE.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.