O Governador do Estado do Ceará, Elamano de Freitas, visita Senador Pompeu na tarde dessa segunda-feira (27) para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes chuvas registradas no município nas últimas horas e que causaram inúmeros transtornos, como alagamentos, rodovias cortadas, enchentes, entre outros. O Prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, decretou estado de calamidade pública em decorrência da chuva.
“Neste momento visito as áreas atingidas pelas chuvas em Senador Pompeu. Não mediremos esforços para minimizar o sofrimento das famílias cearenses”, declarou Elmano através de suas redes sociais.
Mais cedo o Governador do Estado, já havia se manifestado sobre os recentes acontecimentos em vários municípios cearenses: “O Governo do Estado está em contato permanente com os gestores municipais para avaliar a situação de cada cidade e as principais necessidades. Estou indo pessoalmente visitar alguns dos locais mais atingidos pelas enchentes e reitero que não mediremos esforços para minimizar o sofrimento dos irmãos e irmãs cearenses”, declarou.
Além de Senador Pompeu, também estão em nível de alerta máximo as cidades de Piquet Carneiro, Milhã e Mauriti. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Saúde e Superintendência de Obras Públicas atuam nos municípios mais afetados.


