Jogando no Estádio Rei Pelé, o Fortaleza visitou a equipe do CRB, neste domingo (9), e conquistou o título da Copa do Nordeste ao vencer nas penalidades por 5 a 4, após ser derrotado pela equipe alagoana no tempo normal por 2 a 0. Yago Pikachu cobrou o pênalti decisivo e garantiu a terceira ‘orelhuda’ para o Leão do Pici.
Com uma partida bastante física, o Fortaleza começou o jogo se defendendo, explorando os contra-ataques em busca de ampliar a vantagem criada no primeiro jogo. O Tricolor de Aço teve a chance de abrir o placar com Yago Pikachu de falta, mas o goleiro fez a defesa.
Na etapa final, o cenário foi parecido com o visto no primeiro tempo. Com os donos da casa precisando reverter dois gols, o primeiro gol do CRB saiu após cobrança de escanteio. O Fortaleza tentou se defender para evitar cobranças de pênaltis, mas o time alagoano conseguiu o segundo gol em bola sobrada na grande área, levando a decisão para as penalidades.
O primeiro pênalti da série foi cobrado por Anselmo Ramon, do CRB, e o atacante acabou desperdiçando. Pelo lado tricolor, Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu fizeram o gol, decretando o tricampeonato para o Fortaleza.


