ABSURDO: SAMU de Quixadá não encontra médico em lugar nenhum após socorrer acidentado

- por
  • Compartilhe:

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), provou hoje o sabor do caos nos serviços públicos de saúde no município de Quixadá.

Nesta quarta-feira, 06, os profissionais do SAMU socorreram uma vítima de acidente de trânsito ocorrido nas proximidades da panificadora Uberlândia, no centro de Quixadá. O SAMU tem a finalidade de prover atendimento pré-hospitalar neste tipo de situação, porém, em Quixadá o cenário é outro.

Após socorrer a vítima, os profissionais do SAMU não tinham para onde levá-la, pois não havia médico atendendo em lugar nenhum, nem no hospital Eudásio Barroso, nem na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas.

A solução foi permanecer com a vítima dentro da ambulância, estacionada na frente do hospital, até que um médico aparecesse. Felizmente, o acidente não foi de proporções muito graves, pois a demora em prestar socorro hospitalar, em certos casos, pode significar a morte para quem está sendo atendido.

Na semana passada, um mototaxista morreu, vítima de infarto, após ser socorrido por uma viatura da polícia à UPA, onde não havia médicos atendendo. Durante percurso para o hospital, o homem não resistiu e morreu.

Na última terça-feira, 05, para proteger líderes políticos, os vereadores arquivaram investigações da CPI da Saúde, que pedia aplicação de nota de improbidade para alguns deles.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Hoje pela manha nao estava nem fazendo pequenas cirurgias pq nao tinha material.

  2. Palhaçada, mais jajá estarão batendo as nossas portas pedindo votos…
    bando de ladrão, e o povo que se ferre, olhem bem em quem vão votar ou vender seus votos, prestem atenção agora todos resolvem tudo, lembrem-se que o Eudásio barroso ia ser demolido para a construção de um novo Hospital, o Mercado municipal desta vez sairá do papel. e cadê tudo isto nem médicos, nem remédios, disseram que o carnaval não ia ser feito para que a verba fosse utilizada em medicamentos e melhorias para a saúde, e cadê quem cobra? eu respondo ninguem porque quem deveria cobrar são outros corruptos que para não ferirem suas alianças partidárias, fizeram esta CPI vergonhosa que como as Operações “MIRAGENS” não deu em nada.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.