Cerca de 115 agentes comunitários de saúde realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 02, uma manifestação saindo da Câmara Municipal de Quixadá e percorrendo algumas ruas da cidade até o prédio da Secretaria de Saúde.
As agentes reivindicam o recebimento de incentivo financeiro, salários atrasados e melhores condições de trabalho. Faltam materiais básicos de trabalho tais como: balança, fardamento, caneta, papel, lápis e protetor solar.
Segundo a presidenta da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Quixadá, Maria Lúcia, elas querem que o deputado Osmar Baquit cumpra a promessa que fez à categoria, ou seja, a doação de um terreno para a construção de uma sede própria para a associação.
A presidenta ressaltou também que a categoria estaria estabelecendo um prazo de 15 dias para o atendimento de suas reivindicações, caso contrário ficou decidido que a categoria vai paralisar as atividades.
De acordo com informações, a Secretária de Saúde, Selene Bandeira, teria ordenado que as portas da secretaria fossem fechadas quando o grupo se aproximou do prédio.
O Portal da Transparência informa que, em 2013, foram destinados especificamente para a manutenção dos serviços relacionados com os agentes comunitários de saúde o valor de R$ 1.627.293,00. Em 2014 esse montante já chega a R$ 842.780,00.
Veja a galeria de fotos:













