Na manhã desta quinta-feira, 06, o Prefeito João Hudson exonerou a Secretária de Saúde, Aida Magalhães. As diferenças entre a secretária e a cúpula da administração vinham aumentando nos últimos dias. Fortemente apoiada pelo Deputado Osmar Baquit, a saída dela é simbólica da quebra de aliança entre o prefeito e o parlamentar estadual, cada vez mais evidente.
Aída substituiu Lívia Mara Bezerra em razão da força das Operações Miragem, já arquivada pela justiça. Mesmo longe da pasta, Lívia Mara aparentemente sempre se manteve influente, desfrutando da lealdade de diversos servidores, inclusive de gente em postos-chave. Não é possível afirmar, mas a exoneração pode ter tido a desavença entre as duas como pano de fundo.
A saída da Secretária do comando da pasta vinha sendo alvo de especulações de toda espécie. Nos últimos dias, espalhou-se no município, e foi até mesmo questionado na Câmara Municipal, que o poder da gestora sobre os recursos financeiros da pasta que comandava haviam sido retirados pelo prefeito João Hudson. Ninguém se pronunciou oficialmente sobre a história.
Segundo informações que chegaram a este editor, o Governador Cid Gomes teria ficado chateado com o que viu por ocasião da inauguração da UPA 24h. A UPA não estava organizada e finalizada da forma como o governador esperava que estivesse. O Diretor do Hospital Eudásio Barroso, Michel Ximenes, responsável pela locação de médicos na UPA, nem mesmo estava presente ao evento. Justificou dizendo que estava doente. Cid não teria engolido a história.
Outros afirmam que o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, nos moldes que lhe são peculiares, chegou até mesmo a indicar um substituto para a pasta da saúde de Quixadá. Se a história é verdadeira ou não, nem os búzios dirão. No entanto, o episódio se combinou para agravar ainda mais os ânimos do prefeito João Hudson com a Secretária Aída. Não deu outra: ela foi exonerada.
A prefeitura deverá emitir nota de esclarecimento em breve. Assim que sair, acrescentaremos a esta matéria.
—///—



PALHAÇADA,O PREFEITO NÃO É 10 É 100. 100 SAÚDE, 100 COMPROMISSO COM O POVO DE QUIXADÁ,100 REMÉDIOS ETC.
Saímos de uma administração ruim, para uma pior ainda. Já está na hora do JOÃO fazer alguma.
O pior é que se o Prefeito sair então o vice assumiria, se o vice sair assumiria o presidente da Câmara, então pergunto quem é o pior dos três?
ISSO É UMA PREFEITURA OU UM CABARÉ????? É um entra e sai que nunca para, hein 10??????
Já foi tarde. Mas, infelizmente, os piores continuam no poder. Gente como a Ângela Brena na chefia de Gabinete, o Weiber Queiroz na Administração, A Bamba na Funget, o Eleri “Matuto” na DEMASP (que não tem competência nem pra consertar as catracas da rodoviária), infelizmente continuam no poder e mais fortes do que antes. Seria interessante uma limpa geral, e se o prefeito pudesse ser incluído neste saco de lixo seria melhor ainda. Fora Ci! Fora Eleri! Fora Bamba! Fora Brena! Fora Weiber!
Já tá passando da hora de tirar o joão e seus @#$%&, vergonhosa a situação de Quixadá…Vamos a rua meu povo! Vejam o exemplo de Baturité!
Governo cada vez mais perdido. Só na banguela!!!
Triste fim para o Quixadá…
kkkkkkkkkkkk,ja vao quantos secretarios entrando e saindo,hen,nem ze de holanda explica esta gestao esculhambada.
Eu acho que o osmar baquit bota ela de volta, joão não tem força pra botar ela pra fora sem a ordem do osmar.