A chuva que começou na madrugada desta sexta-feira, 20, no Município de Quixadá, se estendeu durante toda a manhã, trazendo grande alegria aos sertanejos. Este não foi, necessariamente, o mesmo sentimento dos moradores do Bairro Rodoviária. Desde que as obras de saneamento básico modificaram a estrutura de canais do esgoto naquele bairro, a chuva traz às pessoas daquela área grande preocupação e, em alguns casos, desespero.
Os bueiros não são capazes de conduzir o esgotamento da água com a necessária velocidade e, consequentemente, a água se acumula muito rápido, entrando nas casas e ameaçando a saúde e a segurança dos moradores.
Para piorar a situação, as obras na Avenida José Caetano ainda estão em andamento, prejudicando a circulação dos veículos e retendo enorme quantidade de água. Hoje cedo, um motoqueiro caiu no buraco deixado pelas obras, mergulhando quase que completamente na água acumulada.
Outras ruas de Quixadá também são muito sensíveis às chuvas e alagam com facilidade. Vejam fotos enviadas por leitores do Monólitos Post:

















kkkkk, como se fosse novidade, com ou sem obras a situação neste bairro nunca mudou, esse alagamento não tem nada a vê com mudança em estrutura de esgoto não. A novidade desta reportagem é quando for publicado que choveu e não alagou.
gloria a deus sou de quixada , prometo a vcs que na minha vida nunca vi a minha cidade natal alagada,tem quixadaense trepado no pau com medo da agua ,moro no para lugar de muitas chuvas HO GLORIA
lugar de porco é na pocilga mesmo…