Durante audiência pública para tratar das contas da prefeitura de Quixadá, relativas ao primeiro quadrimestre de 2014, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 06, a vereadora Rosa Buriti (foto ao lado) divulgou um dado escandaloso: 125 pessoas estão lotadas apenas no Gabinete do Prefeito João Hudson Bezerra.
O número é considerado excessivamente alto. “Pra que isso? É muita gente recebendo salário sem necessidade. O gabinete do prefeito não exige essa mão de obra toda”, ressaltou a parlamentar.
Rosa Buriti explicou que das 125 pessoas ligadas ao gabinete de João Hudson, 50 são prestadores de serviço.
De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios, as despesas com o gabinete do prefeito alcançaram em 2013 o montante de R$ 1.015.167,39. Em 2014, este valor já chega a R$ 363.330,80. O recente decreto emergencial que demitiu todos os prestadores de serviço dos quadros da prefeitura deverá ajudar a diminuir os gastos com contratações excessivas. Apesar disso, é de se perguntar: e o prejuízo acumulado de janeiro de 2013 até 31 de maio de 2014 com contratações evidentemente desnecessárias, fica por isso mesmo?
Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação da prefeitura não havia emitido nenhuma nota sobre a denúncia feita pela vereadora.



Isto já está demais. Falta mesmo é vergonha na cara. Nós ainda chamamos o João de prefeito, em que situação está o DEZ e todos aqueles que votaram nele?
No gabinete não cabe nem metade disso. E não me venham dizer que a maioria desses profissionais prestam serviços em outros locais, pois isso é mentira. É uma denúncia muito séria e grave. Prefeito, tá na hora de dar umas palmadas na sua sobrinha, para ela deixar de ser mal criada.
Avante MP, que a população honesta de apoia, para que haja verdadeira moralização da máquina pública.
Será que o LULA de Quixadá sabe disso?
E vocês esperavam o quê, de um setor administrado (?) por Ângela Brena, vugo ‘a sobrinha do homi’? Na certa deve ser os amigos dela que ganham esse dinheiro bem facim. O ministério público deve ir pra cima dela agora. Isso é um abuso.
Talvez até a secretaria do lar que trabalha na casa do prefeito esteja nesse meio? Rssssssssssssssssss.