DESABAFO: Presidentes dos blocos carnavalescos de Quixadá apontam para falta de planejamento da Prefeitura

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 07, os presidentes dos blocos carnavalescos de Quixadá, Juarez Sá, Raimundo Fabiano e Walker Fernandes, foram recebidos pelos vereadores na Câmara Municipal. Eles usaram a tribuna para esclarecer os eventos relacionados ao carnaval de 2014 e desabafaram. A tônica do discurso de todos eles apontou para um único ponto: falta de planejamento apropriado da Prefeitura de Quixadá.

Juarez Sá (Crocodilo):

Dentre outras coisas, o presidente do bloco Crocodilo classificou o carnaval de 2014 em Quixadá como um evento “conturbado”. Segundo o dirigente, “é lamentável que tanto potencial em Quixadá não seja devidamente explorado”. Leia algumas falas:

“Vocês não são sabedores de um terço do que passamos e ainda estamos passando antes e depois desse carnaval.”

“Torço para que o carnaval de 2015 não seja nem um pouco parecido com esse de 2014.”

“O carnaval é um evento importante em todo o Brasil, precisa de planejamento antecipado de pelo menos um ano. Tomara que o de 2015 conte com isto.”

Raimundo Fabiano (Camaleão & Cia):

O presidente do bloco campeão deste ano afirmou, dentre outras coisas, que o carnaval de Quixadá precisa ser “tratado com mais seriedade e compromisso”. Leia algumas falas:

“Este ano, o título ficou em segundo plano. Todos foram campeões pelo esforço que tiveram de fazer.”

“A beleza do Bixo Papão foi impressionante. As fantasias do Crocodilo foram lindas.”

“A gente gera emprego. Tiramos jovens da ociosidade. Esse evento precisa ser tratado com seriedade. Infelizmente, faltou planejamento.”

“Se não consegue planejar, a prefeitura deveria só fazer o repasse aos blocos e a gente faria o resto com a devida antecedência.”

“Foi lamentável o que aconteceu. Se os hotéis lotaram, foi por causa de um evento evangélico que houve aqui. Porque os foliões que viriam para cá não vieram. Foi algo ruim de se ver.”

Walker Fernandes (Bixo Papão):

O presidente do bloco mais tradicional de Quixadá classificou o carnaval de 2014 como um “momento muito difícil” para todos os carnavalescos. De acordo com ele, sem amparo, ficaram entregues apenas nas mãos de Deus e, talvez por isso, as coisas tenham dado certo apesar de todos os contratempos. Leia algumas falas:

“Eu aprendi que tudo na vida exige planejamento, organização, seriedade e compromisso. Faltou isto esse ano.”

“Os melhores talentos de Quixadá são envolvidos por meses na preparação do carnaval. Essas pessoas se dedicam, elas se matam de trabalhar até pela madrugada. Aí vem alguém e diz: “Não vai ter carnaval”. Como vocês acham que nós nos sentimos? Nós nos sentimos desamparados e só pela ajuda de Deus foi possível fazer o que fizemos.”

Vereadores

Os vereadores criticaram fortemente a falta de projetos, de planejamento antecipado e chegaram a classificar a prefeitura como entidade “irresponsável”. De acordo com Kelton Dantas, o “Prefeito não teve a decência de se dirigir aos presidentes dos blocos para explicar o que havia acontecido. Ele mandou um representante. Isso foi inadmissível. Um grande desrespeito com estes homens e mulheres envolvidos com os blocos.”

O Prefeito João teria sido levado para visitar, posteriormente, as sedes dos blocos. De acordo com pessoas presentes quando o prefeito visitou a AABB, foliões o vaiaram impiedosamente.

—///—

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O vice prefeito ci desde o ano passado q ja nao faz parte desta desastrada administraçao. Exatamente por nao concordar com os desmando q esta acontecendo.a culpa é do @#$% ( o ze dirceu de Quixada). Se na gestao do ilario tinha uma panela,nesta tem um panelao e o vice nao aceita. É porisso q ele estar excluido desta gestao.

  2. o que eu acho impressionante é o valor que ia ser gasto neste carnaval pela prefeitura, vocês acham que não tinha um @#$%& muito grande nisso não, era o que todos comentavam pelas ruas, qualquer pessoa sabe que com as bandas que seriam contratadas não cabia tanto valor. Parabéns aos blocos que realizaram um belo carnaval com poucos recursos, sei que foi um desafio grande.

    A respeito de tamanhos valores de todas as prefeituras do Brasil, o MP precisa ser mais duro e investigar esses @#$%& com o dinheiro público, e aqui em Quixadá a coisa ainda aberta pra muita gente. Pessoas da própria gestão comenta que todos querem @#$%&* e a briga começa a rolar solta.

    Bora Investigar isso Ministério…

  3. Tá na hora do povo quixadaense se reunir e colocar esse prefeito e o vice no meio da rua.colocamos um presidente porque não um prefeitinho desse. O pior de todos é o CI,quê nas gestões passadas só sabia investigar os outros. João e ci não fizeram e nunca vão fazer nada.

  4. Quem ja foi meu lindo quixadá terra de tradições onde cada carnaval era so alegria para cada turista a cidade fica cheia durante o dia tinha o cedro e outros lugares pra ir ai chega na prefeitura um @#$%& e tira o que a gente tinha de tradições só resta a tristeza lamento muito . Parabéns a todos que não se deixarão se abater com o não do prefeito

  5. Fui passar o carnaval se em Quixadá…e levei convidados,eles não acreditaram que os blocos fizeram esta festa maravilhosa que foi!quero parabenizar a todos os blocos dessa terra maravilhosa que e,e os governante digo…”vces irão acabar com essa cidade”,são os tipo de gente que so sabe e vender sapatos mesmo…o povo de Quixadá,nas próximas eleições façam jus,e dee o troco nas urnas,a todos integrantes dos blocos e equipes estão de parabéns,foi muito bonito as apresentações de vces…continuem e apoio os diretores dos blocos.

  6. Isso é uma falta de vergonha de uma prefeitura dessas. Já morei em Quixadá num tempo em que respeitavam o povo. Tempo em queas festas eram grandiosas, organizadas. esse prefeito que voces colocaram no poder é de lascar. me desculpem o desabafo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.